Quem sou eu

Foto: Arquivo Pessoal

Professor Graciano Arantes idealizador do projeto Violão em Roda


Ambiente caseiro

                  Sou filho de um importante violonista do triângulo mineiro. Na minha infância, praticamente só conhecia música tocada ao vivo através de violão clássico, repertório segoviano e brasileiro pelas mãos de meu talentoso pai, William Arantes. Minha mãe cantarolava suas canções preferidas e a banda sinfônica da minha cidade, tocando os sucessos do Balão Mágico... considerando que cultura musical se adquire vendo e ouvindo a coisa ao vivo, eu fui bem "encaminhado".


Instituições Do Ensino De Música

                  Aos 6 anos de idade fui matriculado no Conservatório Estadual de Música de Uberlândia e neste ambiente convivi com outras fontes musicais e ao longo dos anos pude participar de importantes eventos, dos quais contribuíram diretamente para minha formação artística. Aos 12 anos de idade fui segundo lugar em um concurso interno de violão, com brilhante participação interpretando interessante obra clássica. Em outra oportunidade me sagrei premiado (Revelação) pelo mesmo concurso. As feiras de artes musicais (FEAM) e o Convivendo Com O Conservatório abriram as portas para que pudesse aprender a expressar e lidar diretamente com o público. 
                 

                  Em 1998 ingressei no Bacharelado em Música - Habilitação Instrumento (Violão) na Universidade Federal de Uberlândia e foi neste momento que pude conviver com pessoas ainda mais engajadas com a música e expandir meus horizontes na área. 







Aulas particulares e a participação em grandes eventos de violão



Performances em rádio televisão e salas de apresentação






Erradicou em Goiânia 


A música popular da paixão de infância a cantar na noite



O Método: O Violão Em Roda








                  

























Entre Em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo