terça-feira, 15 de setembro de 2009
Home
Unlabelled
Vida De Professor De Violão
Vida De Professor De Violão
Muito fácil, o aluno quer tocar o instrumento e o professor passa as músicas. Infelizmente nem sempre é assim. O aluno quer tocar, mas toda música traz um desafio e nem todos alunos estão dispostos a enfrentar desafios.
Vida De Professor De Violão
Reviewed by Blog do Professor Graciano Arantes
on
15:52
Rating: 5
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Provérbio Berlandense de Graciano Arantes
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"O aluno quer tocar, Mas toda música traz um desafio e nem todos alunos estão dispostos a enfrentar desafios".
Com essa declaração, eu transfiro toda a responsabilidade do aprendizado para o estudante. Assim é covardia né? Pois bem, nesse momento entra o papel do professor, que deve conhecer bem o seu aluno e ter objetivos claros.
Pesquisa é fundamental, tudo que o estudante precisa é de um bom material musical, envolvente, não necessariamente conhecido, novo ou velho, capaz de atender a necessidade do belo e que realmente apresente o desafio.
Este desafio não pode ser expressivo, tem que ser algo próximo da realidade técnica de momento. Se o bendito desafio apresentar proporções pouco maiores que sua capacidade técnica, a beleza e todas as qualidades do material musical perde o seu valor. Tudo fica feio e nesse momento o desafiado vira um desistente.
É muito comum a pessoa se matricular em um curso de violão e não obter sucesso. Seja numa escola, um conservatório público ou mesmo o seu professor particular, indicado ou de confiança. E o que se ouve no fim é:
"Eu não tenho talento"
"Eu sou fraco"
"Isso não é pra mim"
E por aí vai...
Boa sorte aos estudantes de música!
hehehehehehehe
Uma aluna minha aprendeu um provérbio bem berlandense criado por mim: "eu AINDA nao aprendi isso, mas to aprendendo".
Na verdade somos meio deslexados, e musicalmente falando poucos se dedicam a aprender bastante coisas chatas (como teoria musical) mas que fazem a diferença na hora de se expressar como instrumento...
E é por isso que aspessoas param no meio do caminho: por nao quererem pagar o preço de ser um bom instrumentista!!!
e eu, como um "bom" instrumentista, to aki dando meu exeplo de cara dedicado, que ao inves de estar estudando, estou na net assistindo alguem que jah treinou... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas é isso, bora levar as coisas a sério que o resultado eh bom, muito bom...
=D
Postar um comentário