sexta-feira, 30 de outubro de 2009

MUSICALIZAÇÃO INFANTIL - o meu método!

Chegou o momento! Agora a turminha entre 4 e 8 anos de idade pode contar comigo. Sou pesquisador de instrumentos específicos e a própria linguagem metodológica para esta faixa de idade.

Criei o "Batielão", um instrumento de 2 cordas que também pode ser utilizado como percussão.
Totalmente direcionado para este público.

- A criança senta e prende o instrumento em sua perna. imagine um mini-violão em pé e preso na perna da criança através de sua base;

- A mãozinha esquerda sustenta o BATIELÃO inclinado, segurando uma peça (como um slide) que se movimenta por todo o braço do instrumento;

- A mão esquerda fará movimentos para cima e para baixo, em diagonal, de modo que seus ombros e coluna não sejam prejudicados pelo ângulo de sustentação do instrumento e pelo uso do mesmo;

- Esta peça móvel elimina o trabalho de apertar as cordas para mudar de notas musicais no decorrer do braço do instrumento, facilitando em muito a tocabilidade das notas e o aprendizado musical. Este é o ponto máximo do BATIELÃO

- OUTROS INSTRUMENTOS fazem parte do maquinário necessário ao método. São eles:

FLAUTA DE BAMBU (Já tem fornecedor no mercado)

BONGÔ E ALGUNS PERCUSSIVOS (pequenos e pouco barulhentos, também tem fornecedor)

XILOFONE de bambu ou madeira - ESTE AINDA SENDO ENCAMINHADO, mas já tenho uma segunda opção para este.

Com o Batielão, a percussão e a voz das crianças já tenho como realizar o trabalho.

Em 2004 iniciei o trabalho específico para este público, ainda na minha terra natal. Em Goiânia tive alguns grupinhos, onde pude desenvolver o trato com a criançada. Entre 1998 e 2005 dei aulas em grupo de 4 crianças entre 6 e 10 anos no Conservatório Estadual de Música de Uberlândia.

Agora que tenho a minha abordagem própria ou método de violão "pronto" e experiência com crianças, entendo como formar o futuro estudante de música. Aquele estudante que escolherá o violão ou qualquer outro cordofone, ou de teclas, ou sopro, incluindo a percussão.

Tenho interesse em formação de turminhas para iniciar a partir do dia 15 de janeiro de 2010.

Maiores informações através do e-mail gracianoarantes@yahoo.com.br ou 3624 2608 / 9159 0039.



Nenhum comentário:

Entre Em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo