segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Alex Rodrigues: Sobre o Curso "Violão Em Roda!"



Alex Rodrigues! Dos meus amigos mais antigos de Goiânia, há pelo menos 5 anos, estamos convivendo entre futebol, música e afinidades gerais.

Hoje, Alex Rodrigues desenvolve intensa atividade profissional como jornalista esportivo, paralelamente aos compromissos musicais, como intérprete sertanejo.

Podemos considerá-lo um legítimo representante da cultura goiana de canções sertanejas, seja no campo do agito ou do romantismo pop. Alex sempre acompanhou, muito de perto, todos os movimentos do mercado deste seguimento artístico. Identificação total e devoção ao estilo, pura paixão e entusiasmo. Adoro isso! Admirável seu envolvimento com a canção sertaneja.

Vamos ao questionário em que meu distinto amigo se prontificou a responder:


- O que o levou a estudar violão com o Professor Graciano Arantes? Já conhecia alguns de seus trabalhos realizados como músico ou professor?

A necessidade de aprender a tocar violão me levou a querer iniciar o curso. Eu já acompanhava alguns trabalhos do professor, mas ainda não havia conferido o método utilizado por ele para ensinar os alunos, que por sinal é muito bom.


- A ideia de aprender música coletivamente é algo que lhe agradava antes de conhecer o Método "Violão em Roda!"?

Eu ainda não conhecia o método, mas admirei bastante, principalmente pela questão de ritmo e tempo, que torna-se bastante trabalhada, pelo fato de ter que acompanhar os companheiros e até ter que dedicar mais atenção.


- "Em um momento eu toco, noutro você toca, depois todos nós tocamos juntos" - Funciona? O aluno fica muito tempo sem tocar? Os exercícios propostos dão resultados para todos igualmente?

Funciona. O aluno fica um tempo sem tocar, mas o suficiente para observar e analisar os demais companheiros, para saber se realmente está fazendo o certo. Até o momento acredito que os exercícios e a observação tem ajudado a todos de uma mesma maneira. Não há ninguém avançado demais e ninguém atrasado.


- Você acredita que a qualidade do método coletivo supre a demanda de quem é iniciante ao violão? Por outro lado, você sente falta de aulas individuais?

A quantidade de aulas sempre influencia na velocidade com que o aluno aprenda. O método coletivo supre tudo aquilo que é esperado por um iniciante, mas as aulas individuais são necessárias para quem vê o curso de violão como algo profissional, por exemplo.


- Nas primeiras aulas o aluno tem a sensação de poder ir além tocando violão?

Como de costume pela empolgação em novo curso, todo aluno já tenta vislumbrar um futuro imenso pela frente tocando violão, principalmente para quem já canta ou toca outros instrumentos.


- Onde você pretende chegar com o violão? Quais são os seus referenciais?

Pretendo aprender a fazer bases e solos, para que sozinho, quando não for possível o auxílio de uma banda, eu consiga tocar músicas no meu tom e ao estilo que me agrada. Uso como exemplo o Eduardo Costa, Gusttavo Lima e Cristiano Araújo, que são cantores que mesmo sozinhos conseguem fazer boas apresentações.


- Os valores de mensalidade R$ 65,00 + Apostila R$ 50,00 soam como bom preço de oportunidade?

Para uma pessoa que realmente tem condição e interesse em fazer o curso é um bom valor. Sempre será caro para algumas pessoas, mas é um esforço que vale a pena ser feito.


- Onde as pessoas podem conhecer o seu trabalho musical? Você tem gravações e ou shows? Onde costuma atuar? Fale um pouco sobre o seu trabalho para os nossos leitores.

Nas boates de Goiânia e na internet. Tenho vídeos no youtube e no meu perfil pessoal do facebook, demonstrando um pouco do trabalho que faço nas minhas apresentações. Faço apresentações sertanejas, voltadas para o estilo agitado, que também é conhecido como universitário ou arrocha. Canto também músicas pop.


- Muito obrigado, desejando todo sucesso em sua carreira de cantor!

Quero agradecer ao amigo Graciano Arantes pela oportunidade e pelo convite para responder essas perguntas e participar do blog mais uma vez. Sempre acompanho as publicações e encontro sempre conteúdos muito interessantes. Um abraço a todos!


































Nenhum comentário:

Entre Em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo