quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Lançamento !




Profº. Graciano Arantes



Goiânia / Agosto de 2014




“Com a mesma paixão e empenho que Graciano Arantes se dedica à sua arte, se coloca como professor imbuído do propósito de contribuir com a formação violonística daqueles fascinados pelo instrumento. Para isso, não mede esforços, dispondo sua musicalidade, experiência e senso didático a serviço de seus alunos. É desse esforço que surge este original e relevante trabalho, desenvolvido com o intuito de subsidiar o processo de ensino-aprendizagem violonístico tendo-se em vista as etapas formativas e a garantia do sentido musical ao fazer.”


 Lucielle Arantes, Profa. Dra. Música ESEBA/UFU (Uberlândia-MG) 


“O presente método traz em sua abordagem um conteúdo de extrema e comprovada eficácia, sendo resultado de longa e ampla pesquisa no âmbito da docência, em especial, o violão. Esse é um trabalho feito cuidadosamente visando o desenvolvimento gradativo do instrumento de uma forma eficiente e exclusiva pelo fato de ser dosada de linguagem musical associada a pratica, ambas paralelas em um mesmo curso.” 


Fernando Pacheco, Músico e Produtor Musical / Escola de Música Pacheco (Goiânia-GO)



"Graciano, além de tudo um grande amigo muito querido, um músico violonista, um grande interprtete de nossa música popular 8rasileira. Com uma alma artística muito inspirada, Graciano Arantes é dono de uma interpretação bastante particular em seus arranjos, trazendo um refinamento em seu repertorio que vem desde a música erudita e passeia por vários estilos populares bem tradicionais e sempre com um desempenho técnico clássico bem característico em seus arranjos!"

 João Paulo Bartholo / Arranjador, Multiinstrumentista, Educador Musical - UFG



A presente proposta de aprendizado é uma festinha! Formatei alguns exercícios e atividades dentro de uma seqüência que considero organizada e indispensável para o iniciante ao violão. Esta apostila não foi criada com o intuito de o aluno se desenvolver sozinho, sem a presença do professor.

Ao longo de 16 anos, venho pesquisando e experimentando a melhor maneira e as melhores ferramentas para que os meus alunos atinjam seus objetivos rapidamente, além, é claro, de serem surpreendidos com aquele “algo mais” tão desejado por todos nós professores deste enigmático instrumento.

“Ah! Como eu gostaria que tivessem feito assim comigo!” Pois bem, eu não tive a boa sorte de encontrar um bom método para aprender a acompanhar minhas canções favoritas. Caminhei por longas e esburacadas vias até que, por força de um grande desejo, desenvolvi a minha própria maneira de entender e praticar a música cantada e ritmada ao som do violão.


É por meio deste caminho que me aventuro a iluminar os passos dos aficcionados pela arte do violão popular e conseqüentemente, tornarem-se pessoas mais completas e felizes com a música.

Aproveito a ocasião para lançar-lhe um desafio:
- Tocar as 8 canções no dia do seu aniversário!





Profº. Graciano Arantes
Bacharel em Música – UFU / Educador Musical UFG






Nenhum comentário:

Entre Em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo